24 de outubro de 2009

Cotidiano musical

"ploc. uma pipoca puxa assunto na panela
ploc. outra pipoca vem correndo responder
depois começa um tremendo falatório
e ninguém mais consegue entender
ploc ploploc ploc ploc..."

"a baleia é amiga da sereia
ela faz tchibum chuá"

Minha irmã, desde que virou professora de pirralhos só vive cantando essas coisas (não sei se eu acertei nas letras, mas é mais ou menos isso), isso me fez pensar primeiro no porquê dela gostar tanto dessas musiquinhas, será que ela tá a fim de regredir? E depois: quem será que cria essas músicas, hein? Mesmo que  elas não façam o menor sentido, eu acho que nunca ia pensar em criar uma música que fala de pipocas conversando na panela ou mesmo de uma baleia que é amiga da sereia e faz tchibum chuá. Para pessoas grandes, inclusive as que criam essas musiquinhas, pipocas explodem, não falam, e sobre a baleia e a sereia, é melhor nem comentar, né? Mesmo achando isso tudo muito estranho, devo admitir que admiro a criatividade de alguém que escreve músicas "educativas" (dizer que uma baleia é amiga da sereia é educativo? Fiquei na dúvida...), acho que eu nunca conseguiria escrever coisas numa linguagem tão simples, mas ao mesmo tempo tão poético (poético? dúvida novamente. Pelo menos essas do meu exemplo, posso dizer que são mais poéticas do que a tão famosa "atirei o pau no gato-to").
Enfim, foi apenas uma coisa que me ocorreu, agora só tô com medinho do povo dessa casa endoidar, principalmente depois de meu pai chegar em casa hoje dizendo que comprou três bambolês pra todo mundo brincar, pode, uma coisa dessas?

9 comentários:

Muito bommmmmmmmmmmm!!!
O problema é q vcs não curtem a hora de cantar a música com as crianças... não tem hora e coisa melhor. Criança é a coisa maias perfeita do mundooooooooo!!!

bj
 
Tua irmã já encheu o saco com essas musicas de ploc, casinha e baleia! hahaha
Uma coisa é vc cantar uma vez .. outra coisa é cantar toda hora e em todos os lugares!

Seu texto tem fundamento. :)
 
querida irmã, de fato acho que você não sabe o quanto é lindo o imaginário mundinho da criança. Talvez no dia em que as pessoas entenderam a alegria de uma criança cantando sobre pipcas, baleias ou casinhas as coisas sejam mais simples e pessoas que, como você, estudam moda, façam alguma coisa que não seja tão estranha. Como alguém que faz moda pode falar de alguém que é educadora? Pra mim musicas como essas são bem mais simples de entender do que aquelas roupas horrorosas que os estilistas mais famosos do mundo querem que a gente vista.
é pela simplicidade das minhas crianças que eu as amo e vou continuar cantando, agora com ainda mais vigor :D
 
só mais uma coisa: se esse rapaz ai de cima tá achando ruim, acho que ele não vai me aguentar por muito tempo não. Volto a afirmar: vou continuar cantando, agora com ainda mais vigor :D
 
apesar de não aguentar certas musicas sem fundamentos, devo admitir que é lindo ver sua irmã cantar. Mas cada um no seu redondo. Vamos cantar musicas "sem fundamentos" só para as crianças e não em todos os lugares né Juli?

Sua chata linda ;)
 
tenso
 
Apoio Lu!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
essas musiquinhas...sei não!!!
mas faz parte,imagina se todo mundo fosse profissional em moda??? o mundo não teria tantos bobocas como Juli.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
brincadeira amiga!!!!!!!!!!
adoro tu.
bjo
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
ai, que bagunça que eu fiz pra participar do seu blog lindinho!

eu ia dizendo que vou querer um bambolê emprestado pra brincar também! hahah
 

Postar um comentário