29 de junho de 2010

Comunicação

Quero escrever mas ainda não aprendi. Ainda não sei o que devo dizer. Na verdade nem tenho certeza do que já te fiz ler e não sei bem sobre o que estive falando. Talvez sempre sobre a mesma coisa, talvez sobre assuntos diferentes e inusitados.
As palavras não se encaixam, não se arrumam. Aliás, não no formato daí de fora, não para serem vistas claramente por quem as vê de fora pra dentro, mas do jeitinho daqui de dentro, do outro lado do espelho. Daqui, vejo tudo arrumado, organizado, mas olho pro outro lado e vejo também o teu rosto de dúvida. Através dele você me diz que sabe que daqui as letrinhas ficam mais nítidas e é possível enxergar perfeitamente, palavra por palavra, mas me diz também que tem se esforçado, angustiado, mas não consegue ver com os meus olhos. Te vejo ai se perguntando por onde estão meus olhos. Desculpe. Me dói não poder te explicar, te peço que acredite que não é minha culpa. 
Você quer passar de uma vez pro lado de cá, curioso, e eu quero te fazer uma visita para aprender a conversar contigo e, quem sabe, finalmente te fazer entender como eu (ou minhas mãos, ou meus olhos, ou seja lá o que for) funciono. Por enquanto, ainda não consegui pular esse muro, atravessar esse espelho, mas logo que puder, confie em mim, eu vou.
Todas as vezes, transmito a mensagem até ai e me parece natural. Escrevo linha por linha, rapidamente, nesse vidro que nos separa. Você olha e pensa: "ela não sabe escrever!".
Ops! Vou ter que mudar o rumo da minha auto-análise! Acabo de descobrir o que é talvez o verdadeiro "problema": talvez eu não saiba ler! Ora, quem não sabe ler certamente nunca escreveu duas palavras sequer! Devo estar tentando atropelar as coisas. Só depois que eu souber fazer uma boa leitura em teu formtato, posso aprender também a reorganizar as minhas palavras. Por favor, me ensina?!









Obs. Acho que nunca tinha conseguido ser tão objetiva nos meus posts!

2 comentários:

"Quero escrever mas ainda não aprendi..." Vc se superou nesse, começou o texto mentindo só pra dizer verdades logo a seguir. Isso me fez lembrar F. Pessoa quando falou que "o poeta é um fingidor." Muitas vezes é preciso escrever coisas e até sem sentido pra explicar o inexplicável e o que está escrito nas entrelinhas dos sentimentos.
 
Há , gente como gostaria de saber me expressar atráves das palavras. Elas simplesmente não traduzem a grandeza dos meus sentimentos. parece até que não existem palavras suficientes, mas sei que o problema é meu .
 

Postar um comentário