22 de abril de 2010

Lucidez

Os olhos, tão fechados, tão escuros, estão quase abertos. Novas luzes, novas cores. Respiração, ar que circula agora sem esforço, com calma, com ritmo. Fim do esforço, da procura, das interrogações, agora só exclamações e reticências. Sorrisos naturais, condizentes aos olhos, antes fingidos, tingidos para esconder a mancha cinzenta, agora simplesmente coloridos e lúcidos.
Diálogo, dia longo, fim do dia, hora do despertar.

2 de abril de 2010

Conflitos do ser exato

Preciso discordar de você, querida física! Não tenho a mínima tendência a permanecer no estado em que me encontro, não sou a favor da inércia, sou uma constante luta contra ela. Sou da mudança, da inovação, das novas visões. E nem me venha com esse papo de que nada se cria, nada se perde e que tudo se transforma! Para ser capaz de afirmar tamanha besteira, você certamente nunca perdeu nada. Sendo assim, fico até feliz por você, mas devo dizer que a senhorita anda um pouco iludida a respeito da vida. Ah, e não me ofenda! Sou pura criação! Humanamente original, pelas mãos do maior Criador, aquele que inspira os que querem ver nascer o inusitado.
Você tem lá as suas falhas, mas devo admitir que descobriu umas das maiores verdades: tudo é relativo. Até você foi capaz de enxergar que a roda viva passa dos limites da velocidade da luz. Mas, ainda assim, preciso te alertar: se é relativo, acabaram-se os cálculos! Já chega! Descanse, sonhe, CRIE!
Pode crer, criar É necessário. Nunca fomos melhores amigos, mas, vamos voar comigo?