31 de outubro de 2009

Arthur!

Meu próximo post era pra ser uma homenagem a juli, pra me redimir do anterior, mas diante dos últimos acontecimentos e a pedido, (no singular, porque foi um pedido especial!) hoje eu tô aqui pra falar daquele (e com) aquele cara que tá sempre com um sorrizão no rosto, independente das circunstâncias: Arthur, mais conhecido com Tchu. hahaha, brincadeirinha :D
Na verdade já escrevi (e desenhei com ju.. a gente fez até propaganda dos nossos blogs!) no caderninho que tá no hospital, mas apoiar quem merece e tá sempre do lado da gente nunca é demais, né?
Arthur, não esquece, de jeito nenhum, que eu tô do teu lado, tá? Ou melhor, todo mundo tá do teu lado. E o mais importante: Papai do Céu tá contigo e não vai te abandonar de jeito nenhum! Fique sabendo que eu lembro das conversinhas que a gente já teve, viu? Sei que Deus tá ai no seu coraçãozinho e que você confia nEle, por isso tô tão segura!
Não vou ficar repetindo isso pra não ser redundante demais. Quero que tu saiba que sou muito feliz em ter sua amizade, que se construiu tão rápido, mas já tem uma força tão grande, obrigada pela (eterna e fora-do-normal) compreensão, confiança e carinho. No que depender do meu desejo e, principalmente, fé, daqui a pouquinho tudo vai ficar bem e a gente vai ter momentos de nem mesmo lembrar que isso tudo um dia aconteceu. O nome disso é "fase", e as próximas vão ser cada vez melhores, viu? Tô contigo, hoje e sempre! Amo você :D

Espero ter conseguido ser tão persuasiva quanto tu é, não sei se já consegui aprender, tu tá num nível mais elevado de poder de persuasão, sabe como é...

Vou ter que pedir licença para repetir a imagem de um post anterior, meu  presente lindo de aniversário, minha árvore azul! Quando eu conseguir fazer a minha que eu tô devendo, coloco aqui também!


24 de outubro de 2009

Cotidiano musical

"ploc. uma pipoca puxa assunto na panela
ploc. outra pipoca vem correndo responder
depois começa um tremendo falatório
e ninguém mais consegue entender
ploc ploploc ploc ploc..."

"a baleia é amiga da sereia
ela faz tchibum chuá"

Minha irmã, desde que virou professora de pirralhos só vive cantando essas coisas (não sei se eu acertei nas letras, mas é mais ou menos isso), isso me fez pensar primeiro no porquê dela gostar tanto dessas musiquinhas, será que ela tá a fim de regredir? E depois: quem será que cria essas músicas, hein? Mesmo que  elas não façam o menor sentido, eu acho que nunca ia pensar em criar uma música que fala de pipocas conversando na panela ou mesmo de uma baleia que é amiga da sereia e faz tchibum chuá. Para pessoas grandes, inclusive as que criam essas musiquinhas, pipocas explodem, não falam, e sobre a baleia e a sereia, é melhor nem comentar, né? Mesmo achando isso tudo muito estranho, devo admitir que admiro a criatividade de alguém que escreve músicas "educativas" (dizer que uma baleia é amiga da sereia é educativo? Fiquei na dúvida...), acho que eu nunca conseguiria escrever coisas numa linguagem tão simples, mas ao mesmo tempo tão poético (poético? dúvida novamente. Pelo menos essas do meu exemplo, posso dizer que são mais poéticas do que a tão famosa "atirei o pau no gato-to").
Enfim, foi apenas uma coisa que me ocorreu, agora só tô com medinho do povo dessa casa endoidar, principalmente depois de meu pai chegar em casa hoje dizendo que comprou três bambolês pra todo mundo brincar, pode, uma coisa dessas?

5 de outubro de 2009

Carta a um amigo.

Querido ENEM,
porque você não veio a mim neste final de semana? Se atrapalhou um pouquinho, né? Tudo bem, eu sempre soube, aquele papo de "agora sou um Novo Enem" nunca me convenceu. Lembra que eu te avisei que mudanças radicais não são assim tão fáceis, né? Da próxima vez, vê se me escuta, tá?
Fiquei tão triste quando fui acordada na quinta-feira com a notícia de que você nao viria! Poxa, cara, me programei essa semana, perdi um congresso que esperei o ano inteiro, estudei menos do que deveria pra agumas provas da faculdade, até abandonei meu blog por uns dias e você faz um negócio desses comigo? Não custava ter um pouco mais de consideração comigo e os outros poucos amigos seus (uns 4 milhões?), né?
Talvez você não saiba, mas andei te estudando. Me preocupei em aprender cada detalhe a teu respeito, pra te tratar da melhor maneira possível. Mas, agora, eu nem ligo, tá?! Quando você chegar, amigo, meio de surpresa, numa data indeterminada, você vai ver, agora quem espera por mim é você, querido. Aguarde-me.
Quando a gente conversou ontem, você tava facinho facinho, né? Seria essa uma forma de tentar se redimir pela sacanagem que fez com tnta gente? Se foi, devo avisar que comigo não funciona. Não perca seu tempo, ok? Pelo menos agora pude ter ideia de como você é, de fato.
Cara, sabe o que eu não entendo? Você acha que é maior que quem, hein? Tem que ser muito ingênuo pra achar que enquanto as Olimpíadas, que só tem gente correndo pra todo lado ou arremessando bola numa cesta, precisa de um cuidado de anos e anos pra ser bem organizada, você, o sabe-tudo-super-heroi vai se organizar em um tempinho de nada pra estar em mil lugares ao mesmo tempo. É a ovelha negra da família, né? Tadinho, tadinho! Teus pais só ligam pra tua irmãzinha que tem amigos gringos, né? Coitadinho, tãão discriminado porque só se envolve com gente pobre que é "de casa"! Pois é, no fundo tenho é pena de você, tão mal criado, esquecido, sem "educação"!
Nem você mesmo se entende, né? Parace que não se encaixa em lugar nenhum, não sabe o dia que nasceu nem nada. No mínimo devia ter tido competência pra contratar uns seguranças melhores e de confiança, nao custava nada (ou melhor, iria custar menos do que custou).
Desculpa não conseguir parar de te esculhambar, vou parar por aqui, tá? Foi só porque tua burrice me impressionou!
Agora só me resta deixar meu conselho pra você: meça as conseqüências dos seus atos e aprenda de uma vez por todas que, embora, pelo jeito, você queira muito, você não vai conseguir me atingir.

Abraços e beijinhos, e carinhos sem ter fim (que é pra acabar com esse negócio de você viver sem mim, sabe como é... )!